Canhotos e a Esquerda

No antigo Egito, o deus Set era chamado "o olho esquerdo do Sol" e era considerado o mal e o Diabo. Claro que o bonzinho era Hórus, o deus da vida, chamado "o olho direito do Sol".

Porém o problema com a esquerda não era exclusivo dos egípcios. No budismo (religião oriental), Buda diz que o caminho para o Nirvana (o estado puro e da salvação) se divide em duas partes: o da mão esquerda, que é a maneira errada de viver e deve evitar-se e, claro, o da mão direita, que é o certo

Nos países muçulmanos e na Índia, as pessoas não comem usando a mão esquerda, porque é com ela que se limpam depois de defecarem. Somente a direita é considerada a "mão limpa", por isso só com ela é que podem comer. Nada de usar a esquerda para petiscar umas coisinhas!

Um dos nomes dados ao Diabo é Satanás. E diz oTalmude, livro sagrado dos judeus, que o Diabo tinha um comandante, o príncipe dos demônios, cujo nome significava "o lado esquerdo". Como isso significava o Mal, o Bem tinha de ser o lado direito e, portanto, o Diabo é canhoto!

Superstições

* Na Irlanda, ouvir um cuco cantar do lado direito dá um ano inteiro de sorte.
* Os Esquimós acreditam que todos os canhotos são feiticeiros poderosos.
* Em Marrocos acredita-se que os canhotos são demônios ou pessoas malvadas.
* Cuidado com as pestanas que caem: se for do olho esquerdo, acontece algo mau. Se for do lado direito, algo bom. Isto é coisa de chineses
* Comichão na palma da mão direita significa ir receber dinheiro. Se for na esquerda... Claro, é perdê-lo!
* Na Escócia, entrar com o pé esquerdo significa trazer o Diabo. Bom, não é só na Escócia... É bem conhecida a expressão "entrar com o pé direito"? · Quando se encontra um canhoto à terça-feira de manhã dá azar! Coitados dos canhotos!

0 comentários: