Canhotos recebem salários melhores, diz estudo

Homens canhotos, condição que em esportes como tênis é considerada uma vantagem, também recebem salários muito melhores, segundo um novo estudo. Canhotos com alguma passagem pela faculdade recebiam 15% mais do que destros com a mesma formação, enquanto que os que concluíram um curso universitário ganhavam cerca de 26% a mais, escreveram Christopher S. Ruebeck, do Lafayette College, e Joseph Harrington e Robert Moffitt, da Universidade Johns Hopkins, em um estudo publicado pelo Bureau Nacional de Pesquisa Econômica.

Há "vários resultados sugestivos e importantes economicamente e estatisticamente que sugerem mais sustentação para a idéia de que essa habilidade importa", escreveram ambos os pesquisadores. "Não temos uma teoria que concilia todas essas descobertas." Os pesquisadores não encontraram um efeito similar entre mulheres.

Os dados usados pelo estudo foram os pagamentos por hora tirados da Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude, uma série de pesquisas que incluiu pessoas entre 14 e 21 anos em 1979 que foram entrevistadas até 1994 e a cada dois anos depois disso.

via: reuters

0 comentários: